Escolha uma Página

O secador de café é uma ferramenta muito importante para o cafeicultor. É pelo seu emprego que os tradicionais terreiros de café puderam ser substituídos. Atualmente boa parte dos cafeicultores já utilizam secadores de café para agregar valor aos grãos de café colhidos.

Existem diversos tipos de secadores de café, abaixo listarei alguns dos mais importantes.

  • Secador de café estático: Trata-se de um secador de leito fixo, que recebe o nome de secador de bandejas modelo SBJ e é projetado para Secar Café Natural ou Descascado pelo método estático, daí o seu nome de Secador de Café Estático saiba mais sobre o secador de café estático.
  • Secador de café vertical: Trata-se de um secador de coluna, de fluxos cruzados, que recebe o nome de Secador de Múltipla Intermitência, por incorporar câmaras de secagem repouso (para equalização da umidade dos grãos) e é projetado para finalizar a Secagem de Café Natural ou Descascado pelo movimento vertical por ação gravitacional, daí o seu nome de Secador de Café Vertical, saiba mais sobre o secador de café vertical.

Entre os benefícios do secador de café temos a independência do clima, ou seja, mesmo que esteja chovendo é possível realizar a secagem dos grãos. Outro ponto importante é a homogeneidade da secagem dos grãos.

Para saber tudo sobre secadores de café acesse https://secadoresdecafe.com/