Escolha uma Página

Saudações a todos, esta semana passamos por algumas situações que seriam cômicas se não fossem trágicas, vou narrar as duas de forma resumida:

1 – Itau Shopline

Este é um serviço oferecido pelo banco Itau que tem por objetivo permitir que os clientes seus clientes que tenha lojas virtuais possam  utilizar as formas de pagamento eletrônica oferecidas pelo Itau a seus clientes.

O Problema

O problema é o seguinte eles APENAS iniciam o processo de homologação do Itau Shopline para a loja virtual DEPOIS que a mesma for publica e disponível na Internet. Mas espere um pouco como assim, quer dizer que para eu poder utilizar o Itau Shopline minha loja já tem que estar funcionando e com algum outro meio de pagamento integrado ? é isso mesmo? SIM É ISSO. Se você quiser usar o Itau Shopline primeiro vai ter que contratar outro serviço colocar a loja no ár e depois entrar em contato com o Itau!!!!!!! Eu mereço mesmo.

2 – Brasspress (Empresa de entrega)

A Brasspress até pouco tempo era a minha indicação para qualquer pessoa que quisesse vender pela internet como solução para entregas pois eles possuem abrangência nacional e também tinham um bom Webservice onde você podia passar os dados da entrega e ele te calculava o frete com relativa precisão, quando eu disse tinha é porque eles resolveram CANCELAR o Webservice por “medo da concorrência”, segundo eles outras empresas estavam consultando o preço que eles praticavam para oferecer um valor menor!

Conclusão

Em um pais onde um dos maiores bancos dificulta o acesso ao seus sistema de pagamento (não é para emprestar dinheiro, é para que pessoas lhes deem dinheiro), e que uma das maiores empresa de transporte não quer falar o preço que ela cobra pelo transporte de mercadoria devido ao medo da concorrência mais se parece com aquela velha história da Alice no pais das maravilhas do que o mundo real, agora só falta a população eleger a Dilma do PT ai só vai faltar começarmos a ver flores falantes e gatos mágicos.