Escolha uma Página

A muito tempo atrás vi um documentário  na TV que mostrava como são produzidos os sabores artificiais,  maça, banana, limão etc.  O enredo se dava em torno de um grupo de químicos que trabalhavam para uma empresa de balas e o objetivo deles era produzir um  “novo” sabor artificial de limão,  o processo era bem simples e vou descrever abaixo:

  1. Colhiam alguns limão de verdade;
  2. Remover toda a água dele;
  3. Triturar até virar pó;
  4. Analisavam o pó e determinavam os elementos químicos e suas proporções;
  5. A partir dai eles iam produzindo balas e a cada bala eram retirados alguns elementos. O objetivo era chegar a um sabor agradável de limão com o menor número possível de elementos químicos.

Muito legal e o  que isso tem a ver com análise de requisitos? Na minha opinião tem tudo a ver.  Imagine que o limão é o sistema imaginado pelo cliente e você, analista, é  o químico que vai realizar a dissecação do limão a fim de identificar os elementos químicos, requisitos,  remover os requisitos desnecessário até produzir um bom sabor artificial de limão (sistema finalizado).

O sistema final deve ser agradável a ponto de atender o usuário com todos os requisitos que ele realmente necessite! com isso:

  1. Equipe de desenvolvimento focada;
  2. Aumentam os lucros da empresa;
  3. Diminui o tempo de desenvolvimento;
  4. Cliente satisfeito e feliz

Bom por hoje é só, até a próxima!