Escolha uma Página

Introdução

Boa parte dos que estão lendo este texto já devem ter usando / estão usando / ou vão usar algum framework MVC para programar seus sistemas em PHP, alguns dos quais eu mesmo já usei como por exemplos: cake, symfony, codeingner, zend, entre outros milhares, até já ajudei a fazer um framework do zero, bons tempos, mas em fim, se você precisa fazer apenas um “sisteminha” e não quer usar um canhão para matar uma formiga mas nem por isso quer matar a formiga no grito então uma boa pedida é usar a biblioteca flourishlib.

O Que Ela Oferece?

A flourishlib lhe fornece diversos mecanismos (caixas pretas) para problemas cotidianos. como por exemplo:

  1. Abstração de banco de dados;
  2. Internacionalização;
  3. Gerenciamento de mensagens;
  4. Gerenciamento de requests (POST, GET)
  5. Facilita o uso do autoload

Por Onde Começo

É bem simples, primeiro acesse o site (http://flourishlib.com/docs/Download) e faça o download da lib, todos os arquivos PHP estão em uma única pasta sendo assim fica muito fácil você integrar ela com algum sistema que já esteja desenvolvido, ou mesmo fazer a atualização quando uma nova versão for liberada.

Para começar mesmo eu recomendo que você baixe o site de demonstração, nele tem exemplo de crud bem bala, baixa daqui: http://flourishlib.com/blog/FlourishDemoSite .

Conclusão

Ainda estou iniciando no uso desta lib mas de bate pronto posso dizer que ela é no mínimo interessante em se tratando de projetos não muito grandes.

O twitter do cara que programou ela é @flourishlib